Sunday, October 25, 2009




De
Ratazana
Rua Barão do Corvo, 1042
Vila Nova de Gaia
_______________________
V. N. Gaia, 22 de Outubro de 2009
_______ _______ _____________

Exmos. Senhores:




Permitem-me esta minha análise, de sair a terreiro em defesa do meu mestre José Saramago. Como escritor e analfabeto que sou, custa-me não ver a Sociedade dos Escritores nem a Sociedade Portuguesa dos Autores defender o nosso prémio Nobel de Literatura que temos, e que todos os portugueses se podem orgulhar de ver esse prémio ter sido distinguido a um nosso cidadão. Por coincidência, também sou neutro, e como tal, defendo a tese do meu mestre. O meu deus, sou eu. Quando vejo figuras parlamentares, pessoas de peso e padres de galões blasfemarem o meu mestre, revolta-me, porque ele, está acima dessa gente toda, e trouxe prestígio a Portugal.

Por favor! Tratem bem o meu mestre, porque tão cedo não teremos outro igual.
Até me rio, quando dizem que o meu mestre está a fazer publicidade à sua obra de Caim. Quem precisa de publicidade sou eu! Já escrevi 32 livros e não houve uma editora que me aceitasse!...

Analfabetos, onde quer que estejais… guiai-vos por mim…
Cada um de vós sois o vosso deus. Eu guio-vos…

O meu nome é Ratazana.
www.bardotraidor. blogspot.com/

No comments: